O Caminho é de Renúncia

Olá.
 
A compreensão dos designios do Senhor é impossível. Aliás, quanto à sua vontade não nos é pedido outra coisa senão a submissão. Mesmo que incompreensível, indesejada e incômoda, só a submissão é requerida. Nenhum questionamento, nenhuma avaliação de risco, nenhuma sugestão. Só submissão. Reclamações podem até ser ouvidas, mas certamente sem diferimento. Só submissão. E quanto maior a resistência maior a dor, o sofrimento, o deserto. Não temos saída. Se queremos o mais elevado, o perfeito, o bom e o agradável, o caminho é de renúncia.
 
 "Seja feita a tua vontade assim na Terra como no Céu"! E quais as consequências dessa súplica? Descobri: ela é fatal! Observe a letalidade da oração do "Pai Nosso":
1) "Venha a nós o teu Reino" – Acabou-se o nosso domínio.
2) "Seja feita a tua vontade" – Acabou-se o nosso desejo.
3) "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" – Fim da auto-suficiência e início da dependência total.
4) "Perdoa-nos… assim como nós perdoamos" – Fim do direito de indignação.
 
Bem que o Senhor nos avisou: "no dia em que vocês comerem do fruto, certamente morrerão". Embora a redenção seja fruto da graça e somente dela, a morte ainda é a única opção. "Quem quiser salvar a sua vida, irá perdê-la. Mas quem perder a sua vida, por amor a mim, irá achá-la". Para que a graça atue sobre nós, temos que rejeitar o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Essa rejeição se dá através da obediência total. Isto é, morte da nossa vontade. "Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". Siga-me para onde? Para o Pai. Em que caminho? O da cruz.
 
Isso quer dizer que Deus quer coisas ruins para nós? Em absoluto! Ele apenas não quer o que nós queremos para nós mesmos. Tudo o que podemos desejar é filtrado pelos olhos do conhecimento do bem e do mal. Raramente pelo filtro da vida. Tudo o que ele pode desejar para nós é resultado de seu amor e bondade. Da verdadeira vida.
 
Isso é bem diferente do cristianismo que temos visto por aí, não é? É porque esse tipo de mensagem é contraproducente. Não dá Ibope. Não tem atração. Fazer o que? Se a porta é estreita, o caminho também o é.
 
Até mais.
Rawlinson 
Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O Caminho é de Renúncia

  1. Elton disse:

    Legal! Parabéns! Tinha que ser meu irmão! Bjs, Elton Jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s